domingo, 21 de dezembro de 2014

Encantos...

Quando olho o horizonte pela minha varanda
encantada, sim, encantada pelos raios de sol e 
pelo aroma das flores...Fico a pensar ,o quanto 
a bondade de Deus ainda está presente,  mesmo 
se a gente não sente, está ali, em qualquer cantinho. 
Vejo  aqui e ali! Há animais e aves , o  verde...
as abelhas , e tanto mais  que nos acomodam aos olhos...
Sinto a voz sussurrante do vento, a trazer sinais das 
chuvas, ouço o canto dos sabiás...Me perco em sorrisos, 
misturando- me às borboletas  que namoram em pleno
ar! Nas folhas, sinto o cheiro do renovo, uma semente virá!
Quando olho o encanto do sol  no horizonte, na benção 
de minha varanda, fico  encantada, tentando congelar
o meu tempo em cada segundo, e agradecendo ao Criador...
Sei porém, que tudo aqui são empréstimos de Deus, tudo a 
nos ensinar valores reais, coisas que não têm preços.São as 
dádivas celestiais!
Já vivi sob telhados pequenos, mais singelos! Não haviam 
varandas encantadas, mas também,  podia -se ver o mesmo 
horizonte, encantado pelo mesmo sol. E  casas,cujas beiradas
das telhas, pingavam cristais na chegada das águas...
E quando minha janela sorria, pelo anúncio do verão,  eu
na minha simples visão de infinito  também achava  tudo ali, tão 
bonito! Até uma perdida joaninha, sob a margarida, num vaso
de canto na porta...Um pardal pendurado no fio de luz...
Até mesmo uma mariposa, sendo bruxa ou não, servia de 
imaginação, uma azedinha  crescendo na calçada, tão escondida
a coitada, com medo de algum pisão...Ah,e a lua na escuridão!
Quando olho e relembro, encantos que já se vão, tenho novos 
efeitos de imaginação...
Felicidade é viagem, feita ao relento ou não. Em nossa vida,
o que importa  é de que jeito olhamos os céus, ou se nos 
perdemos no chão. Felicidade  é algo mais, felicidade é a gente 
que faz!

2 comentários: