terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Prorrogando vida...

Quero permanecer calada, fechar os olhos, e sem
ruído algum...
Quero nessa louca estrada, um instante  lúcido.
Um instante apenas, para colorir  o que está se 
desfazendo com o tempo...um instante de suavidade ao 
sentir o ar em meus pulmões, um  tempo a mais do que 
todas as horas do dia...
Quero temporariamente a disposição de pisar o chão
com leveza, e em outros tempos, quero a eternidade,
prefiro o voo  da liberdade...
Enquanto os planetas se preparam para se alinharem
no  imenso Universo... 
Quero ter  o silêncio das horas sonhadas a  meu favor,
sentir que num  milésimo de segundo  tudo muda e se 
transporta para lugares distantes, onde pairam os segredos 
e as ousadias do espírito, aonde a ventania me arraste sem 
que eu faça qualquer esforço para me livrar...só me deixo ir,
só me aprofundo como quem viaja e se embriaga da ternura
que vem do céu, do que nos deixa mudos e surdos, mas somente 
para o pequeno instante, somente para prorrogar, um pouco 
a mais de vida,vida  que está instalada por dentro, para sair
à tempo  da monótona ação do desgaste e da incerteza que 
apavora o mundo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário