sábado, 10 de outubro de 2009

Por que escrevo?...


Por que escrevo? Para trazer da minha alma o que melhor entendo. Para expor meu universo e os
meus sentimentos. As coisas que escrevo, às vezes, são complexas eu sei, mas quem não é...
Escrevo, pois as memórias são tesouros extras. É sublime ter a escrita como verbo de ação.
Escrever me leva a lugares longínquos, cheios de portas abertas. É um grande prazer escrever.
Mesmo que alguns não leiam, outros talvez lerão, e se não lerem, mesmo assim me satisfaço, pois
essa é a melhor forma de me observar, me criticar, até me ver com outros olhos...
Escrever faz parte da arte, brincar com as palavras, é divertido e bom remédio para as horas vazias, ou tristes. Escrever pode até alcançar pessoas distantes, diferentes, e quem sabe, confortar e iluminar pensamentos. Afinal, não é para isso que lemos bons livros? Escrever deveria ser hábito de todos, é a melhor maneira de expressão, assim, pode haver trocas de conhecimentos, ideias novas.
Por que não? É uma lúcida escolha de interesses que fazem abrir as chaves dos porões mais íntimos.
Por que escrevo? Para trazer da minha alma, o que melhor entendo das outras almas, e para fazer da escrita o meu melhor silêncio...

Um comentário: